São João da Boa Vista e Divinolândia recebem recursos Saúde


15/10/2007 18:05

Compartilhar:


A Santa Casa Dona Carolina Malheiros de São João da Boa Vista e o Hospital Regional de Divinolândia foram contemplados e já receberam recursos do governo do Estado, em decorrência de emendas feitas pelo deputado Simão Pedro (PT) ao orçamento de 2007.

Em 9/10, o deputado acompanhou em São João da Boa Vista, na Direção Regional de Saúde (DIR), a assinatura dos convênios entre a Secretaria Estadual da Saúde e a Santa Casa local e o Hospital Regional de Divinolândia. Simão Pedro foi recebido pelo diretor da DIR, Benedito Westin, pelos diretores dos hospitais e dirigentes do PT local.

A emenda do deputado destina R$ 150 mil para melhorias no centro cirúrgico da Santa Casa de São João. Para o Hospital Regional de Divinolândia, especialista em problemas oftalmológicos e que pertence a um consórcio de vinte municípios, a emenda de R$ 100 mil servirá para a compra de um gerador de energia, equipamento fundamental do qual o hospital era desprovido.

Para Simão Pedro, as referidas medidas podem ajudar no atendimento à população dessas regiões "abandonadas à própria sorte durante anos e que no governo Lula puderam contar com a melhoria dos repasses do SUS".

spedro@al.sp.gov.br

alesp