Crise da Parmalat é tema de audiência nesta quarta


13/04/2004 19:27

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

Por solicitação do deputado Simão Pedro (PT), a Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa promove, nesta quarta-feira, 14/4, audiência pública sobre o caso Parmalat.

A partir das 14h30, no Plenário José Bonifácio, a crise da multinacionais e seus desdobramentos deverão ser discutidos por dez convidados. São eles os secretários estaduais Alexandre de Moraes (Justiça e Defesa da Cidadania), João Carlos Meirelles (Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Duarte Nogueira (Agricultura e Abastecimento), os deputados federais Leonardo Vilela e Durval Orlato (ambos da Comissão Parlamentar sobre a crise da empresa na Câmara dos Deputados), o presidente do conselho gestor da Parmalat, Nelson de Sampaio Bastos; o presidente da Associação dos Produtores de Leite do Estado, Marcello de Moura Campos Filho, e, representando sindicatos dos trabalhadores em indústrias de alimentos, Edílson de Carvalho (Jundiaí), Geraldo Pires (São Paulo) e Dulce Ferreira (Araçatuba).

Para Simão Pedro, é fundamental proteger os trabalhadores de um setor de tamanha importância. "A agricultura e as pequenas agroindústrias geram mais indústrias do que a indústria automobilística", diz ele.

spedro@al.sp.gov.br

alesp