Assembleia Popular


16/04/2010 11:04

Compartilhar:


Concessões

Jalmir Gibbon Fernandes criticou as empresas de comunicação que operam as concessões governamentais em interesse próprio, sem abrir espaço para a população se manifestar.

Exclusão

O governo Estadual exclui os pobres dos serviços de saúde, incentivando o crescimento dos planos de saúde. Esta foi a tônica da participação de Braz de Oliveira na Assembleia Popular.

Desmandos na PM

Afirmando que o Estado de São Paulo vive uma situação de desgoverno, Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, denunciou desmandos perpetrados por policiais militares em sua região.

Reposição de aulas

"O aluno está num mato sem cachorro", afirmou Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos. Para ela, embora a greve tenha acabado, os professores voltaram às salas de aula revoltados e agressivos pelo fato de não terem conseguido qualquer aumento. Cremilda também não acredita que haverá reposição das aulas perdidas. Ela argumenta que se na época normal ela já não há boa vontade, imagina nessa fase. Pedindo uma fiscalização séria e efetiva, a oradora sugeriu a criação de uma ouvidoria independente. "Se não se pune quem não trabalha direito, comete-se injustiça com os bons professores", argumentou Cremilda, concluindo que o aluno é sempre o maior prejudicado.

Transporte para Embu-Guaçu

Alegando que reivindica as mesmas coisas desde 2004 e que não foi atendida em nada, Merice Andrade Quadros, da Associação dos Moradores de Embu-Guaçu em Ação, disse que os governantes não escutam o povo. Os políticos inauguram terminais de ônibus e trens com grande pompa, mas não se dispõem a ir ver o funcionamento desses meios de transporte, alega Merice. Segundo ela, os ônibus na região demoram pra passar, têm passagens caras e quebram constantemente. Para justificar a importância do transporte na região, ela explicou que "Embu-Guaçu, por ser 100% manancial, não tem muitos investimentos, fazendo com que as pessoas procurem empregos em outras cidades".

alesp