Dez estudantes da Baixada são eleitos para Parlamento Jovem


03/11/2010 19:28

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) celebra mais um excelente resultado da Baixada Santista no Parlamento Jovem paulista. Este ano, a região terá dez estudantes no evento, que ocorre nesta quinta e sexta-feira, 4 e 5/11, na Assembleia Legislativa, sendo a representação 100% feminina.

"É interessante verificar o interesse das meninas e a Baixada Santista sendo representada por uma bancada exclusivamente feminina. Estas meninas são do Ensino Fundamental e representam o despertar de uma nova geração para a importância da participação feminina na política. Na prática, as mulheres demonstram, cada vez mais, que querem ter direito à partilha do poder", enfatiza a deputada Prandi, entusiasta do Parlamento Jovem.

Como faz a cada edição do concurso, também este ano, a parlamentar enviou, previamente, correspondência a todas as escolas da Baixada, divulgando o Parlamento Jovem e conclamando os estabelecimentos de ensino a participar. "É um trabalho que me alegra, porque envolve toda comunidade escolar na elaboração dos projetos e na definição daquele que irá representar o colégio na eleição. E o resultado aparece com a Baixada tendo, anualmente, uma forte bancada de estudantes".

Na edição 2010 do Parlamento Jovem o "partido" com maior número de representantes da Baixada é o da Educação, com seis deputadas. Também elegeram deputadas quatro outros partidos: Direitos Humanos, Natureza, Saúde e Juventude. Entre as cidades, a que elegeu a maior bancada foi Praia Grande, com quatro alunas, seguida de Peruíbe e Santos, com duas cada. Depois, vem Cubatão e São Vicente, que tiveram uma aluna cada.

Das dez estudantes, seis são de escolas particulares e quatro de unidades da rede pública. Entre os estabelecimentos de ensino, o Colégio Objetivo foi o que elegeu maior número de deputadas: três, das unidades de Santos (Ponta da Praia), São Vicente e Praia Grande. "Os projetos apresentados pelos estudantes são de excelente qualidade e acabam transformados em propostas reais, por meio de indicações e projetos de lei", arremata a deputada Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp