Da Tribuna


15/12/2010 20:31

Compartilhar:


Melhor receita dos últimos anos



Hamilton Pereira (PT) informou sobre o debate na Comissão de Finanças sobre o Projeto de Lei Orçamentária para 2011, destacando que a receita para o próximo é recorde. "Isso mostra que além de o Estado de São Paulo ser o mais pujante do ponto de vista econômico, é o mais rico efetivamente do país". Pereira comentou que com a receita pevista, o Estado terá recursos em abundância para investir, principalmente, em saúde, educação e segurança pública. "É incompreensível que São Paulo continue pagando os piores salários para os servidores dessas principais áreas do funcionalismo público". (DB)



Peça orçamentária



"Antes de legislar e aprovar projetos, a função desta Casa é fiscalizar", afirmou Olimpio Gomes (PDT). O parlamentar destacou que de todos os projetos que tramitam na Assembleia, o mais importante para toda a população é a votação da peça orçamentária para 2011. "É por meio dessa votação que se dá destino às receitas que serão arrecadadas", explicou. Sobre o corte de 60% no orçamento do Judiciário feito pelo Executivo, Gomes declarou que "agora é a hora de cada parlamentar colocar a mão na consciência e fazer o seu papel, adequando o Orçamento de acordo com as necessidades da população". (DB)

CPI do Judiciário

Carlos Giannazi (PSOL) comentou que na última quarta-feira, 8/12, foi protocolado o pedido de instalação de CPI para investigar o Judiciário paulista. "Essa CPI é de extrema importância para que possamos investigar as denúncias feitas pelas entidades representativas dos servidores do Judiciário", explicou. Ele disse que depois de ter conseguido o apoio de 32 parlamentares, necessário para a instalação da CPI, dois deputados retiraram suas assinaturas, depois de terem sido pressionados pela base governista. "É vergonhoso ver alguns deputados passarem por essa vergonha pública", lamentou. (DB)



Câmara de Osasco



Marcos Martins (PT) comentou que esteve na Câmara Municipal de Osasco, onde foi realizada a eleição da nova mesa diretora, e destacou que pela primeira vez na cidade foi eleito um presidente do PT. Martins aproveitou para parabenizar todos os demais representantes da mesa. O parlamentar informou sobre a possível duplicação da rodovia que liga o município de Jundiaí a Itatiba, mas ressaltou que a via já recebeu nova praça de pedágio, após a realização de apenas algumas melhorias". (DB)

alesp