Solene homenageará empreendedorismo sustentável


19/05/2011 10:36

Compartilhar:


O empreendedorismo sustentável será tema da sessão solene desta sexta-feira, 20/5, 20h, solicitada por Fernando Capez (PSDB). O evento contará com a presença de autoridades, representantes de Ongs, de empresas e da sociedade civil, que lutam para obter um meio ambiente mais tranquilo.

Com essa iniciativa, Capez visa chamar a atenção de todos sobre a importância de investimentos que adéquem as empresas às boas práticas ambientais. Para destacar empresas que investem na área ambiental, Capez prestará homenagens aos empreendedores que têm se preocupado com a preservação dos recursos naturais, entre elas, a Marabraz, que é a primeira do varejo brasileiro a receber certificado de emissão de carbono zero.

Imbuída desse objetivo, a rede estabeleceu uma parceria com a Credipar e o Instituto Ecoplan para a execução do programa CCO2. Baseada nos conceitos do Protocolo de Kyoto, a iniciativa tem o compromisso de neutralizar os gases do efeito estufa emitidos nos processos rotineiros da empresa.

Segundo o diretor da rede, Nasser Fares, essa é uma forma de a Marabraz zelar pelo futuro das novas gerações. O local escolhido pela rede para receber a compensação efetiva com o plantio de árvores é a Fazenda Cambijú, em Ponta Grossa (PR), composta por áreas reflorestadas pelo Grupo Negresco. (jr)

fcapez@al.sp.gov.br

alesp