Tribuna


29/11/2011 20:20

Compartilhar:


Descaso



Olimpio Gomes (PDT) protestou contra o agendamento de reunião do Colégio de Líderes em horário similar ao da realização da audiência pública sobre a instituição de previdência complementar para os servidores paulistas. Para o parlamentar, tal atitude só pode ser vista como descaso à audiência e aos que vieram na tentativa de sensibilizar governo e deputados. (FG)



Transporte



Agradecendo as melhorias nas estradas de Sorocaba, por auxilio do governo estadual, que o parlamentar Carlos Cezar (PSB) iniciou o seu discurso. O deputado ressaltou a importância econômica que a cidade de Sorocaba e as cidades vizinhas proporcionam para o estado, com o grande numero de empresas lá situadas, e defendeu que essas mudanças são benéficas para todo o estado e não somente à Sorocaba. (FG)



Saúde



Marcos Martins (PT) lembrou do requerimento feito ao secretário da saúde, para discutir a questão do salário dos médicos. O parlamentar ainda falou sobre os transportes, mais precisamente sobre o ocorrido no dia 23 onde parte da ponte dos Remédios, caiu o que dificultou enormemente a vida dos pedestres, e das pessoas que passavam de carro. Segundo Martins esse foi um acidente anunciado já que desde 2007 a ponte demonstrava a necessidade de receber reformas, algo que não foi considerado o que ocasionou o acidente. (FG)



Vaga zero



Carlos Godim (PPS) falou da saúde direcionada ao secretário Giovanni Serra, que cortou a divisão de planejamento familiar no hospital de Ferraz. Para o parlamentar isso é um absurdo, já que se constitui como um descaso com a população. Godim ainda informou que vem trabalhando em um projeto de lei que visa transformar a área de oncologia em Vaga Zero, sendo assim os que necessitam tratamento ontológico, não passariam mais por filas, agilizando o tratamento. (FG)



Apelo



Jooji Hato (PMDB) voltou à tribuna referindo-se a acidente ocorrido recentemente, que teve como vítimas fatais o piloto de uma motocicleta e uma mulher grávida, que estava na garupa. O deputado referiu-se a reportagem do programa Profissão Repórter, da TV Globo, que falava sobre um maior número de acidentes causados por motos.

Em relação à opinião do deputado Olímpio Gomes (PDT) sobre a eficácia da lei que proíbe o carona nas motos - que, segundo Olímpio não evitaria o acidente -, Hato fez um apelo: "Gostaria de contar com o apoio do deputado Olimpio Gomes, para que possamos fazer outro projeto, proibindo, diariamente, o trânsito de motocicletas com garupa". (IR)

alesp