Ministro da Saúde tem interesse no combate ao alcoolismo, afirma Edir Sales


30/08/2000 19:00

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) disse que o ministro da Saúde, José Serra, demonstrou interesse pelo Dia Estadual de Combate ao Alcoolismo, que será celebrado nesta sexta-feira, 1.º de setembro.

"Entreguei pessoalmente cópia do projeto de lei de minha autoria, que institui a data comemorativa, ao ministro e de pronto ele se comprometeu a estender a campanha ao Brasil inteiro", afirmou a deputada.

Para reforçar a intenção de Serra, Edir encaminhou moção ao governo federal, que propõe a instituição do Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. "Recentemente o Congresso proibiu a veiculação de propagandas de cigarro. Isso aponta um empenho político no sentido de defender a saúde pública contra drogas que prejudicam maciçamente seus usuários e todos os que estão próximos", destacou Edir.

A deputada espera que o governo federal aceite sua sugestão e promova uma campanha similar a da Semana Nacional Antidrogas. "O álcool tem consumo liberado mas é uma droga como outra qualquer. Prejudica a saúde e o comportamento de todos que se utilizam dele, além de afetar também seus familiares. Ele é responsável por acidentes de trânsito, de trabalho e por atos de violência inclusive doméstica."

"Um dia nacional de combate ao alcoolismo seria importante para a conscientização geral sobre todos os males que o álcool provoca. São Paulo deu um importante passo nesse caminho ao lançar o Dia Estadual de Combate", concluiu a deputada.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp