Alckmin: relação entre Executivo e Legislativo será de respeito mútuo

Alckmin prometeu anunciar secretariado na próxima semana
19/12/2002 19:40

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Em entrevista coletiva na Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, 19/12, após a cerimônia de diplomação, o governador eleito Geraldo Alckmin, acompanhado do presidente da Casa, Walter Feldman e do vice-governador eleito, Cláudio Lembo, prestou homenagem ao governador Mário Covas, afirmando ter sido ele seu mestre nesta "universidade da democracia".

O governador não anunciou novos nomes de seu secretariado, mas garantiu que o fará semana que vem. A escolha, segundo ele, será feita de acordo com a capacitação de cada um para o cargo e não haverá critérios regionais.

Enfatizou o caráter empreendedor de seu governo, cuja meta principal é criar condições para que o setor privado possa crescer e abrir mais postos de trabalho. Ressaltou o fato de que já deu início a este processo com a ampliação do Simples Paulista e por meio de projetos que já estão no Parlamento, como o que reduz o imposto do setor sucroalcooleiro, o que incentiva a agência de turismo, o agronegócio, a exportação e o que regionaliza o porto de Santos -- este prestes a ser encaminhado ao Legislativo.

O relacionamento do Executivo com o Legislativo será de respeito, garantiu, como tem sido nestes dois anos em que assumiu o governo. Para o governador, que já foi deputado estadual, é fundamental que seja assim, uma vez que muitas medidas demandam mudanças no Legislativo.

Indagado quanto a sua opinião sobre o auxílio-moradia votado recentemente na Assembléia, disse que considera a matéria um assunto interno do Legislativo e que deverá sancionar o projeto caso não haja impedimentos de ordem jurídica.

alesp