Audiência pública vai discutir novas denúncias de contaminação


15/03/2002 18:32

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), vai discutir novas denúncias de contaminação contra a Shell, agora no Terminal de Petróleo da Vila Carioca, e pela empresa Exxon-Mobil no Terminal de Petróleo da Mooca.

A audiência pública para debater o problema será realizada nesta quarta-feira, 20/3, a partir das 14h30, no auditório Teotônio Vilela, com a participação de representantes das empresas denunciadas, da Cetesb, do Ministério Público e da Procuradoria Geral da Justiça, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, autor da denúncia.

Os deputados membros da Comissão de Defesa do Meio Ambiente querem apurar a veracidade dos fatos levantados pelo Sindicato. Segundo o deputado Rodolfo Costa e Silva, "a audiência pública é o primeiro passo para checarmos a denúncia de contaminação. Primeiro, vamos confrontar os dados do Sindicato com as explicações dos empresários. Depois disso, se for preciso, faremos uma diligência no local", afirmou.

alesp