Audiência pública debate Reforma Trabalhista na Assembléia


18/11/2003 14:53

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

A Reforma Trabalhista foi o principal tema do debate ocorrido na Assembléia Legislativa na última sexta-feira, 14/11. A audiência pública contou com a presença dos deputados estaduais Nivaldo Santana (PCdoB) e Hamilton Pereira (PT), além de dois componentes da Comissão Especial da Reforma Trabalhista da Câmara dos Deputados - Jamil Murad (PCdoB) e Antônio Carlos Pannunzio (PSDB).

A iniciativa da audiência pública, com a presença de membros das duas Casas Legislativas, foi de Murad, que abriu o debate mostrando-se preocupado com os rumos que uma Reforma mal elaborada poderia tomar. "Consideramos que existiu uma intensa guerra de opinião querendo pôr no ombro do trabalhador a crise que o país enfrenta nesse setor (trabalhista). Queremos interferir para que as forças adversas não façam uma Reforma contra os trabalhadores" afirmou o deputado federal, alegando ser esta uma das principais razões de a audiência estar sendo realizada.

Além dos deputados, a mesa de debates foi composta por mais três membros: o jornalista Altamiro Borges, da revista Debate Sindical, o economista Sergio Mendonça, do Dieese, e o consultor sindical João Guilherme. Após as explanações de cada um dos participantes, a palavra foi concedida ao público, composto sobretudo por sindicalistas.

Para Nivaldo Santana, debates como esse qualificam as discussões que envolverão um tema tão importante para os brasileiros. "A Reforma Trabalhista deve ser encarada como parte de um novo projeto nacional de desenvolvimento, com base no fortalecimento do mercado interno, valorização do trabalho, geração de empregos e respeito aos direitos fundamentais dos trabalhadores", afirmou o deputado.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp