CPIs, 40 anos do golpe militar e déficit na Saúde, foram temas discutidos pela bancada estadual do PT


02/04/2004 18:06

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da liderança do PT

Destaque das ações dos deputados da bancada do PT durante a semana:

Ainda não foi nesta semana que a Assembléia aprovou requerimento para instalar Comissão Parlamentar de Inquérito, apesar dos sinais favoráveis à proposta de Donisete Braga para que o Legislativo investigue a questão das áreas contaminadas no Estado.

A bancada divulgou nota sobre os 40 anos do golpe militar, cobrando do governador Geraldo Alckmin o pagamento das indenizações aos anistiados políticos. A íntegra da nota está no site www.ptalesp.org.br. Os deputados petistas cobraram de Rodrigo César Rebello Pinho, recém-eleito procurador-geral de Justiça, o pagamento das indenizações. O governo ainda não pagou o valor instituído por lei a 800 ex-presos políticos.

A Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia ouviu Luiz Roberto Barradas Barata, secretário da Saúde, que fez uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pela pasta. Representantes do SindSaúde compareceram à reunião para entregar ao secretário documento com reivindicações da categoria. Beth Sahão e Fausto Figueira apontaram que o governo, em 2003, investiu no setor menos que o previsto no Orçamento, não atingindo o percentual previsto na legislação. Sebastião Almeida cobrou do secretário a revisão do fechamento do pronto-socorro do Hospital Padre Bueno, assim como de dois andares do Hospital Cecap, ambos em Guarulhos.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp