Mobilização contra o fechamento dos CEFAMs


24/11/2003 15:53

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) apelou ao Governo do Estado para que reveja a decisão de fechar as 54 unidades do Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam), medida que, segundo ela, significará a extinção de milhares de vagas escolares e a perda de centenas de postos de trabalho.

Em pronunciamento na Assembléia Legislativa, a parlamentar afirmou que a decisão é mais uma medida "autoritária e economicista", que cerceia o direito à educação. "O direito de estudar precisa ser garantido a todos. Não podemos compactuar com o fechamento de nenhuma escola, de nenhuma sala de aula e, principalmente, de um curso que vem dando tão certo em todo o Estado", afirmou.

A decisão de acabar com o curso profissionalizante de Magistério está contida na Resolução 119, editada pela Secretaria de Educação do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 7/11. Na terça-feira, 25/11, o assunto será tratado na reunião que a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa realizará, a partir de 14h30. Já está confirmada a participação de uma caravana do Guarujá, com pelo menos 100 pessoas.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp