Solicitada doação de ambulâncias para 33 municípios da região de Bauru


22/03/2002 15:27

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governo estadual a doação de ambulâncias para 33 municípios da região. De acordo com Pedro Tobias, que também é médico, poderão ser contemplados com ambulâncias os municípios de Agudos, Arealva, Areiópolis, Avaí, Balbinos, Bariri, Bauru, Bocaina, Boracéia, Borebi, Cabrália Paulista, Cândido Mota, Dois Córregos, Duartina, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Monte Aprazível, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves, Santa Cruz do Rio Pardo e Ubirajara.

Com o objetivo de viabilizar melhorias para a área da Saúde, Pedro Tobias argumentou, em seu pedido ao governador Alckmin, que "as ambulâncias são indispensáveis meios de locomoção de pacientes que necessitam de encaminhamento aos Hospitais Públicos Regionais".

O deputado acrescentou que, muitas vezes, os municípios não têm condições de fazer a remoção de pacientes em estado grave por falta de veículo apropriado ou por não conseguirem suprir a demanda. Pedro Tobias então solicitou ao governador Alckmin providências no sentido de viabilizar a doação de ambulâncias para 33 municípios da região.

alesp