Deputada pede pintura na Oficina Cultural e Projeto Guri de Dança


23/03/2005 15:32

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) fez duas solicitações no início da segunda quinzena deste mês. Uma delas, a pintura do próprio municipal que abriga a Oficina Regional Cultural "Grande Otelo"; a outra, a implantação do Projeto Guri de Dança na região de Sorocaba.

O prédio, no qual funciona a oficina cultural, necessita de restauração das paredes externas e internas. De acordo com a parlamentar, a fachada está bastante desgastada devido às intempéries ao longo dos anos. "A Grande Otelo é um símbolo da cultura de Sorocaba e região. Desenvolve programas educacional e cultural à sociedade, especialmente às crianças e adolescentes de famílias carentes", observa a deputada. "É por isso que precisamos manter o prédio com boa aparência." A solicitação da pintura foi feita diretamente ao prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi (PSDB).

Quanto ao Projeto Guri de Dança, um programa promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, Maria Lúcia Amary solicitou à secretária Cláudia Costin que seja levado para a região de Sorocaba. A Oficina Cultural Regional "Grande Otelo" já desenvolve o Projeto Guri, que, inclusive, foi trazido pela deputada, no ano passado. Agora, ela pretende que a segunda versão do projeto, o de dança, também seja desenvolvida na região. "É importante que possamos trazer esses programas culturais para os nossos jovens, pois é por meio da cultura que temos condições de formarmos cidadãos", ressalta a parlamentar.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp