Governador sanciona lei que nomeia acesso à Piratininga


19/08/2008 16:01

Compartilhar:


O governador José Serra sancionou, em 23/7, lei de autoria do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) que dá o nome do trabalhador rural Manoel Alves de Lima ao dispositivo de acesso localizado no quilômetro 359,5 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), localizado no município de Piratininga. O referido dispositivo passará a ser chamado "Manoel Alves de Lima" graças à iniciativa do deputado Pedro Tobias por meio do Projeto de Lei 104/08.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta que pretende prestar uma justa homenagem a quem deixou várias referências em sua vida pessoal e profissional. "O nosso homenageado, entre outras importantes funções desempenhadas no decorrer de sua vida, foi um assíduo colaborador da comunidade japonesa de Piratininga", salienta o deputado.

Manoel Alves de Lima nasceu em 14 de fevereiro de 1911, na cidade de Bauru. Oriundo de uma família humilde, ficou órfão de mãe muito jovem, passando a assumir a responsabilidade da criação de seus irmãos menores, bem como na ajuda dos serviços domésticos. Logo depois, começou a trabalhar na lavoura para conseguir seu sustento e auxiliar nas despesas da família, complementando o orçamento com o trabalho de carroceiro, fazendo entrega em domicílio de lenha, matéria-prima essencial nos lares da época. Com 27 anos de idade, Manoel de Lima casou-se com Isaura Cavalini, natural de Piratininga, local onde ele já residia no sítio Barreiro. Da feliz união nasceram nove filhos. Manoel de Lima foi um colaborador importante para o desenvolvimento da cidade de Piratininga, acompanhando de perto o crescimento da região, sempre como um cidadão participativo e interessado nas questões sociais.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp