Deputados organizam seminário de enfrentamento ao crack


28/03/2011 19:55

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CARTAZSEMINARIOCRACK.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), promove, na próxima terça-feira, 5/4, seminário para discutir políticas de enfrentamento ao crack e outras drogas. Estão sendo convidados prefeitos, secretários de saúde e representantes de entidades, com os quais se pretende dialogar e identificar as principais demandas e dificuldades, além de reunir propostas de soluções para enfrentar o problema.

A organização do seminário está a cargo dos deputados Donisete Braga e Ênio Tatto, ambos do PT. Para a mesa de expositores, foram convidados os ministérios da Saúde e Justiça, a Secretaria Estadual da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde, o Ministério Público Estadual e o Conselho Estadual Sobre Drogas e Universidade Federal de São Paulo (Unidade de Álcool e Drogas).

Os parlamentares se mostram preocupados com a situação alarmante do crack, que avança pelas pequenas cidades do interior do Estado, inclusive áreas rurais. Recente, pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) concluiu que 98% das cidades brasileiras estão enfrentando problemas com a circulação ou consumo do crack e outras drogas. "Recebemos muitos prefeitos e vereadores, e eles estão clamando por novas iniciativas para enfrentar o problema, não só no setor de saúde, mas também no que se refere ao tráfico de drogas", disse o deputado Donisete Braga. Segundo ele, dados do Ministério da Saúde apontam que 600 mil pessoas são usuárias da droga no país.

alesp