ILP promove curso de políticas públicas voltado para o turismo


15/08/2011 16:49

Compartilhar:


Começou, na última terça-feira, dia 10/8, no Instituto do Legislativo Paulista (ILP) o curso Políticas Públicas para o Turismo Municipal e Regional. As aulas do curso, totalmente gratuito, vão até o dia 14/9.

O objetivo é dar ao gestor público a capacidade de planejar e operar espaços de hotéis, resorts, flats e complexo turísticos, entre outros. Orientar e supervisionar funcionários, organizar a infraestrutura e as instalações do ambiente, auxiliar na montagem de novos empreendimentos e elaborar planos de vendas e de marketing são as propostas oferecidas para potencializar a visão turística dos municípios.

A programação do curso, que está sendo ministrado pelo professor Virgilio Carvalho, é dividida em quatro unidades e a apresentação de um trabalho de conclusão. As aulas contam com estudos dos antecedentes históricos, culturais e comerciais do turismo municipal, influências gerenciais nas estruturas do Brasil e do mundo, além do estudo da estrutura e escala organizacional dentro dos ambientes do turismo.

Para mais informações a respeito do próximos cursos e eventos oferecidos pelo ILP, basta entrar no Portal da Assembleia (http://www.al.sp.gov.br), clicar no ícone Instituto do Legislativo, que se situa ao lado direito da página, e depois em Agendas de Cursos ou Agenda de Palestras, Eventos e Seminários.

alesp