Assembleia Popular


08/04/2011 14:12

Compartilhar:


Poluição radiativa



José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, criticou o governo do japão por liberar água radiativa no oceano Pacífico. Comparou o fato à poluição do lago do Ibirapuera.



Orgulho e preconceito



Alexis Pomerantzeff, imperador da Nação Linguística Portuguesa, analisou os prejuízos que o preconceito e a discriminação causam à sociedade, lembrando daquele sofrido até hoje pelo Marquês de Maricá, a quem considera o maior orgulho da filosofia do país.



Testemunho de vida



José Leonilson Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, trouxe seu testemunho de vida como usuário dos serviços públicos, reclamando, em especial, do atendimento prestado pelo INSS.



Amor e revolução



Carlos Eduardo Ventura, da Frente Popular das Favelas de Carapicuíba, parabenizou Ricardo Santiago, autor da telenovela "Amor e Revolução", do SBT, que considerou um retrato fiel da ditadura militar implantada no Brasil nos anos 60.



Convocação



Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, convocou os ouvintes da Assembleia Popular a expressarem um sentimento de mudança, no sentido de zerar os males da sociedade moderna.



Inflação



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu questões ambientais e afirmou que "a inflação é o imposto pago pelos pobres para financiar os ricos".



Número um



José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda Moradores do Jardim Icaraí, reivindicou melhores condições de atendimento médico, transporte, educação e moradia em seu bairro. Não entende como "crianças do 5º ano não conhecem nem o número um".



Preocupação



José Gonçalves de Almeida, do Instituto de Lutas Sociais e Ambientais, falou da preocupação dos moradores do Jardim Esmeralda que devem ser desapropriados para a implantação do Expresso Turístico. Oferece o telefone 6694 1997 para sugestões e apoio à causa.



Então é assim?



Mauro Alves da Silva, do Grêmio SER sudeste, comentou a dificuldade de acessar o Portal da Alesp, o aumento do número de assessores de deputados e a atuação do secretário estadual de Educação que teria feito um "pacto com professores para que não haja greve neste ano".

alesp