Ajuda ao Hospital do Câncer Dr. Arnaldo


15/03/2012 11:07

Compartilhar:


Estevam Galvão (DEM) realizará audiência com o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para reivindicar maior apoio do governo do Estado ao trabalho realizado pelo Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, em São Paulo. A convite do presidente do hospital, Angelo Scatena Primo, o líder do Democratas esteve, no dia 14/3, na unidade, para conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido.

"O Estado já realizou importantes parcerias com o Instituto do Câncer e atualmente este trabalho não é suficiente para a manutenção do atendimento público aos pacientes. Vamos conversar com o secretário e chamar a atenção para que os demais deputados também colaborem através da indicação de emendas parlamentares e divulgação do trabalho realizado aqui", afirmou Estevam.

De acordo com Primo, no último ano, o instituto realizou 2.799 internações e mais de 20,3 mil tratamentos de quimioterapia. O instituto está localizado nas dependências da Santa Casa de São Paulo. "Realizamos em média, por ano, cerca de 116 mil consultas e mais de 2 mil cirurgias. Contamos com equipe altamente preparada, equipamentos e tratamento à disposição dos pacientes, mas é preciso que haja apoio do poder público", disse.

Durante a visita, Estevam propôs a realização de uma solenidade no dia 26/11, quando se comemora o Dia Mundial do Rim. "O objetivo é chamar a atenção das autoridades", disse o deputado. (pm)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp