Edson Gomes pronuncia-se sobre PEC do Banespa


22/08/2000 15:45

Compartilhar:


O deputado Edson Gomes (PPB) manifestou em plenário, na 58.ª Sessão Extraordinária do último dia 15 de agosto, a posição favorável da Bancada do PPB à Proposta de Emenda Constitucional 4/1999, de autoria das Câmaras Municipais. A proposta determina a retomada, pelo Poder Executivo, de negociação da dívida estadual com o governo federal e o retorno ao governo estadual do controle acionário do Banco do Estado de São Paulo S/A - Banespa, cuja gestão deverá contar, obrigatoriamente, com a participação de representantes dos municípios e setores produtivos da sociedade, compreendendo agricultores, empresários e trabalhadores.

Edson Gomes, que é também presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, defende que a privatização do Banespa seria extremamente desastrosa para o setor agrícola, já que a entidade detém 40% da linha de crédito rural.

"O Banespa é um dos maiores patrimônios públicos do Estado de São Paulo, razão pela qual não pode ser desvinculado dele. Sua importância é fundamental não só para a área rural como também para outros setores da nossa economia. Esta posição também tem sido defendida por todos os deputados membros da Bancada do PPB, o que justifica o nosso total apoio à PEC", afirmou o parlamentar.

Edson Gomes, por diversas vezes, falou em plenário de sua insatisfação com a privatização do banco. "Não podemos aceitar que o Banespa, que acompanha a história de São Paulo há quase um século, seja vendido para pagar a dívida com o governo federal", concluiu.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Edson Gomes -3886-6742/6758)

alesp