Deputada Edir vai insistir na instalação de centro profissional


08/02/2001 18:16

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) vai insistir, junto ao governo do Estado, no pedido de instalação de um centro profissionalizante no local que seria anteriormente destinado a um cadeião, na rua Sonho Gaúcho, Zona Leste da Capital.

Edir tomou conhecimento que procedimento similar será dado ao local conhecido como Fazenda da Juta, em Sapopemba, que também abrigará uma escola técnica. "Lá existe uma escola estadual desativada que, a princípio, seria transformada numa unidade da Febem. Entretanto, apelos populares sensibilizaram o governo que acabou decidindo criar um centro profissionalizante."

Para a deputada, a iniciativa do governo merece cumprimentos. "A escola da Juta trará muito benefício ao bairro de Sapopemba. Por isso, não entendo o porquê de a Secretaria de Administração Penitenciária não ter acatado minha sugestão quanto à utilização do terreno da rua Sonho Gaúcho."

Na época do primeiro pedido da deputada, a Secretaria alegou que a instalação de um cadeião iria gerar empregos e incentivar o comércio local. "Uma escola técnica também vai criar postos de trabalho e com certeza o comércio na região será intensificado com centenas de alunos que passarão a freqüentar o local", destacou a deputada.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp