PT debate utilização de software livre na administração pública


30/03/2004 16:14

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Simão Pedro

O deputado Simão Pedro (PT), autor do projeto de lei que defende a utilização de softwares livres pelo administração do Estado, abrirá no próximo sábado, 3/4, no auditório do Diretório Nacional do PT, seminário sobre o tema. Entre os convidados estão o presidente do Diretório Nacional do PT, Paulo Frateschi, o presidente do Setorial Estadual de Tecnologia e Informação do partido, Marcos Benjamin, Sérgio Amadeu, presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e Coordenador da Câmara Técnica de Implementação de Software Livre do Governo Federal, Arthur Pereira Nunes, representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, e Mário Teza, gerente do Escritório da Dataprev no Rio Grande do Sul.

Com o seminário "Tecnologia da informação e software livre na administração pública", o Diretório Estadual procura trazer para a pauta um tema estratégico. "O governo Lula optou pelo software livre, que pode ser adequado às necessidades da administração pública e compartilhado pelos diferentes órgãos e níveis de governo. Este tipo de tecnologia dispensa o envio de divisas para o exterior pelo pagamento de licenças de programas", ressaltou o parlamentar.

O evento é voltado aos militantes e candidatos do PT às eleições municipais. Para maiores informações, os interessando devem contatar o gabinete do deputado.

spedro@al.sp.gov.br

alesp