Gondim presta homenagem à mulher


07/03/2002 19:02

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Luis Carlos Gondim (PV) apresentou, na Assembléia Legislativa, requerimento de congratulações às mulheres do Estado de São Paulo, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8 de março.

No documento, Gondim parabeniza as mulheres pelo invejável desempenho que vêm revelando em diversas áreas profissionais, uma vez que elas já representam 51% da força de trabalho no Brasil, destacando-se muito mais que os homens em atividades ligadas às áreas da educação, direito e saúde.

Outro dado apontado pelo parlamentar é o crescimento do eleitorado feminino, que pesou decisivamente na eleição de seis prefeitas de capitais, sendo que, somente na última década, o número de mulheres no comando de executivos municipais aumentou 85%.

A respeito deste assunto, o deputado Gondim destacou a eleição da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, a segunda mulher depois de Luiza Erundina (1989-92) a comandar os destinos da maior metrópole brasileira.

Outros importantes nomes do cenário nacional lembrados por Gondim foram: juíza Ellen Gracie Northfleet, para o Supremo Tribunal Federal; Dra. Silvia Brandalise, médica diretora do serviço de hematologia e oncologia da Escola de Medicina da Unicamp; Débora Wright, executiva que presidiu a Parmalat e hoje comanda o site Amelia.com, do Grupo Pão de Açúcar e Laudinéia de Oliveira, a primeira coronel a comandar um Batalhão da Polícia Militar de São Paulo.

"O crescimento da participação feminina em todos os níveis da sociedade brasileira enriquece e torna mais transparente o processo político nacional, pois graças à força, coragem e perseverança na luta de seus direitos e ideais, a mulher tem conseguido desmistificar, definitivamente, o rótulo de sexo frágil", elogiou o deputado.

alesp