Comissão de Economia e Planejamento faz eunião extraordinária


24/11/2003 20:13

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Mário Reali*

Uma reunião extraordinária da Comissão de Economia e Planejamento da Assembléia Legislativa de São Paulo foi convocada para analisar e votar o relatório do PPA 2004/2007 do Estado. O relatório, de autoria do deputado Mário Reali (PT), foi protocolado na comissão na última quinta-feira, dia 20/11.

A reunião ocorre amanhã, terça-feira, 25/11, às 14h30, no auditório Teotônio Vilela. É a primeira vez na história do Legislativo paulista que um deputado do PT faz relatório de um projeto do Executivo desse porte. Para elaborar o relatório, Mário Reali solicitou a cada deputado a indicação de três emendas ao PPA que julgassem prioritárias, buscando consolidar um relatório que ampliasse a participação do Legislativo na elaboração de políticas públicas a serem implementadas pelo Executivo

Para o deputado, "a discussão em torno do PPA promovida pelo Executivo foi insuficiente, seja pela maneira pouco transparente com que o projeto foi apresentado à Assembléia, seja pela forma como foram conduzidas as audiências públicas". Em relação ao conteúdo, Reali ressalta: "É necessário um plano que realmente atenda as demandas do Estado e deixe claro as prioridades estratégicas da sociedade paulista. Afinal, o PPA é um plano de desenvolvimento para São Paulo nos próximos quatro anos e envolve R$ 307 bilhões."

mreali@al.sp.gov.br

alesp