Parlamentar volta a cobrar laudo sobre a SP-79


19/04/2007 13:12

Compartilhar:


Em ofício encaminhado à Secretaria de Estado dos Transportes nesta terça-feira, 17/4, o deputado Hamilton Pereira reiterou pedido de sua autoria, feito em 1º/3, de cópia do laudo sobre os problemas ocorridos na SP-79 um mês após o término das obras de recuperação. Hamilton tomou conhecimento da existência do laudo em audiência com o secretário Mauro Arce, realizada em 23/2, quando foram discutidos os problemas da rodovia.

O deputado disse ter estranhado a afirmação de Alfredo Moreira de Souza Neto, diretor Regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), de que o laudo ainda não estaria concluído. "Ao mesmo tempo em que o governo diz que o laudo é público, tentando mostrar que não há problemas, as instâncias agem como se estivessem escondendo o documento", afirma o parlamentar.

Hamilton lembra que em entrevista coletiva concedida em Itu, na semana passada, o governador José Serra chegou a determinar o prazo de seis meses para que os problemas sejam solucionados. "Se esse prazo existe é porque o laudo já está aí há muito tempo", diz o deputado. "O que tememos é que o Estado esteja buscando maneiras de esconder um erro que é de sua responsabilidade, e não da empresa contratada para realizar a obra."

O parlamentar também apresentou um requerimento de informação à Secretaria dos Transportes reivindicando uma cópia do contrato firmado entre o governo do Estado e a empresa Ivaí Engenharia e Obras S/A., relativo às obras de recuperação da SP-79. Ele solicita dados sobre o cronograma das obras e o seu valor, além dos aditivos do contrato.

Hamilton quer saber qual foi o órgão responsável pela realização do laudo técnico, quais os principais problemas apontados, o valor das despesas para correção dos problemas e quem arcará com essas despesas. "Precisamos de transparência nessa questão, que vem sendo tratada com total nebulosidade pelo governo do Estado", ele avalia.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp