Deputado encaminha requerimentos às secretarias de Agricultura e Meio Ambiente


18/04/2007 11:01

Compartilhar:


Preocupado com as nefastas conseqüências que o desmatamento " para a exploração da madeira, construção de usinas e, também, para o cultivo de cana-de-açúcar " causará ao planeta, o deputado Gilmaci Santos (PR) apresentou dois requerimentos de informação, encaminhados aos secretários de Estado da Agricultura e Abastecimento e do Meio Ambiente, respectivamente. Notícias sobre o tema vêm sendo veiculadas pela mídia escrita, rádio, TV e internet, diariamente, não só no Brasil, mas no mundo todo.

O parlamentar preocupa-se com o interesse repentino do mundo todo na cana-de-açúcar do Brasil e pergunta: "Qual será o preço que os brasileiros pagarão por essa conta num futuro próximo, se somente plantarem sem qualquer planejamento acerca do impacto ambiental causado?".

O deputado espera que as respostas fornecidas pelos órgãos técnicos possam elucidar as dúvidas correntes e diminuir as preocupações, não só com relação ao meio ambiente, como também com a alimentação do povo, para que nunca os brasileiros precisem importar produtos básicos ou deixem de ter matas nativas pelo fato de ter optado por plantar cana.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp