Ecovias corta energia em túneis do sistema Anchieta-Imigrantes


04/05/2005 09:10

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) está acionando a Artesp (Agência Reguladora de Serviços de Públicos Delegados de Transporte de São Paulo) contra a Ecovias. O objetivo é que o órgão exija da concessionária uma ação preventiva quando houver interrupção do fornecimento de luz nos túneis do sistema Anchieta " Imigrantes.

Usuária do sistema, a parlamentar ficou indignada com o corte abrupto da energia em parte do primeiro túnel da nova Imigrantes. "Da forma como tudo aconteceu, a vida das pessoas que trafegavam pelo túnel foi colocada em perigo. Numa situação como essa, é preciso alertar aos usuários mais enfaticamente e claramente", frisa a deputada Prandi.

Segundo justificou a Ecovias, um painel eletrônico na entrada do túnel estaria informando sobre a interrupção. "Como se viu, isso foi insuficiente. As pessoas não conseguiram ler a mensagem e se assustaram com o blecaute. Por que o aviso não foi feito no momento em que os veículos passaram pelo pedágio, assim quem quisesse teria inclusive a opção de descer pela Anchieta?", questiona Maria Lúcia.

A parlamentar entende que ações como essa também deveriam ser comunicadas com antecedência à Imprensa, que ajudaria no alerta aos milhares de usuários da rodovia. "A empresa alega que o corte faz parte de um programa de manutenção periódica. Se isto é verdade, a interrupção já estava prevista e poderia ter sido divulgada antes."

Vale Novo

Paralelamente, a deputada Prandi também está solicitando o agendamento de uma audiência com o presidente da Ecovias, Marcelino Rafart Deseras. O encontro tem como meta reivindicar a criação de um acesso para o Vale Novo, bairro da zona rural de São Vicente, que fica à margem da Rodovia Pedro Taques. Maria Lúcia estará acompanhada da presidente da associação de moradores do bairro, Solange de Azevedo Carvalho.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp