Região de Sorocaba apóia projeto sobre justiça social


20/04/2005 10:31

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Caldini Crespo

Continua recebendo apoio da região de Sorocaba projeto de lei do deputado José Caldini Crespo (PFL) que obriga a utilização do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) como instrumento de redistribuição do dinheiro dos impostos aos municípios paulistas, na forma inversamente proporcional ao grau de desenvolvimento de cada um deles.

Veio da Câmara Municipal de Sarapuí a última manifestação de apoio à propositura, que já recebeu pareceres favoráveis e se encontra pronta para ser votada pelos deputados. O vereador Luiz Tavares Vieira apresentou e teve aprovada por unanimidade uma moção de apoio ao projeto de Crespo. Recentemente, a Câmara de Itapeva havia aprovado uma moção do mesmo teor.

"Com a aprovação desse projeto, certamente tornaremos mais justa, eficaz e coerente a redistribuição dos tributos, uma vez que serão destinados maiores recursos aos municípios menos desenvolvidos, de tal forma que essa sistemática proporcionará uma igualdade no desenvolvimento dessas cidades", explicou o deputado.

e-mail: jccrespo@al.sp.gov.br

alesp