Fábrica da Toyota em Sorocaba produzirá 100 mil veículos por ano


18/06/2010 18:25

Compartilhar:


A notícia publicada pelo jornal econômico Nikkei e pela agência espanhola EFE, nesta quinta-feira, 17/6, que informou a retomada do projeto de construção da nova fábrica da Toyota no Brasil, gerou convergência de informações. Em ritmo acelerado, já é possível ver as máquinas trabalhando na terraplenagem do terreno, com licença ambiental obtida através do governo do Estado de São Paulo, porém em alguns jornais a informação é que esta retomada ainda não passa de uma intenção.

O deputado Waldir Agnello (PTB) esteve pessoalmente na Toyota do Japão, em fevereiro de 2009, e acompanhou o desenrolar do projeto. Naquele momento, em meio à crise econômica, o projeto de instalação da fábrica estava congelado. "Fico satisfeito em ver que a crise não impediu esse projeto de continuar, principalmente pelo fato de que a geração de empregos naquela região terá um grande salto em pouco tempo" diz Agnello.

A prefeitura de Sorocaba estima que 10 mil novas vagas serão geradas em 2012, previsão de quando a nova fábrica estará pronta para produzir cerca de 100 mil veículos por ano.



wagnello@al.sp.gov.br

alesp