Parlamentar cobra reforma em escola de Santa Bárbara


03/05/2011 15:30

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) cobrou da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria de Estado da Educação, o início das obras de reforma Escola Estadual Emílio Romi, em Santa Bárbara d"Oeste. Engler esteve com o presidente da fundação, José Bernardo Ortiz.

Como o parlamentar já havia divulgado, o valor da obra é de R$ 229 mil. No entanto, mesmo com a licitação concluída desde o fim de março, a reforma não foi iniciada. "Ortiz garantiu que dentro de poucos dias a empresa vencedora estará na unidade. Falta apenas assinar o contrato para que seja dada a ordem de serviço", explicou Engler.

Ele soube da situação da escola através de sua assessoria em Santa Bárbara e de informações da dirigente de ensino de Americana, Claudicir Brazilino Picolo, e da diretora Juliana Maria de Oliveira Amaral Mello. Também tem recebido informações de vereadores da cidade, entre eles Carlos Fontes e Juca Bortolucci, que esteve em São Paulo na última semana para falar do tema.

"Minha assessora Sandra Maluf tem mantido contato direto com professoras e vereadores, que conhecem nossa ligação com a educação e o zelo que temos com a cidade. Eles nos atribuíram a missão de decidir o assunto. Espero ver as coisas resolvidas brevemente", disse o parlamentar tucano. (mlf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp