Aparelho de radioterapia na Alta Paulista


20/03/2012 10:17

Compartilhar:


Na passagem de Ana Perugini (PT) pela Região da Alta Paulista nos dias 16 e 17 de março, o presidente da Câmara Municipal de Herculândia, Marcos Sanches, defendeu a instalação de um aparelho de radioterapia no município vizinho de Tupã, que já dispõe de estrutura capaz de promover o atendimento de pacientes portadores de câncer " que hoje se deslocam por cerca de 150 quilômetros pela rodovia João Ribeiro de Barros, para o atendimento oferecido ora em Marília, ora em Jaú, na Região Central do Estado.

Sanches frisou que a solicitação se faz necessária até mesmo como medida compensatória, por parte do Estado, em decorrência das demandas sociais geradas pelo elevado número de unidades penitenciárias edificadas em praticamente todas as cidades que margeiam a rodovia João Ribeiro de Barros. Empreendimentos construídos, a bem da verdade, sem diálogo entre o Estado e os municípios.

Ana Perugini, que participava de um Fórum de Debates sobre o Projeto de Lei 556, de 2007, pelo qual ela quer uma compensação por parte do Estado às cidades que abrigam ou venham a receber unidades prisionais, reafirmou a importância das muitas reivindicações das lideranças da Alta Paulista. "Trabalhar pelo fortalecimento do interior é uma questão de honra para o nosso mandato, e o grande desafio, nesse sentido, é garantir a manutenção da qualidade de vida dessas comunidades", alertou a parlamentar. (mlf)



aperugini@al.sp.gov.br

alesp