Obras de duplicação e pavimentação da SP-66


21/03/2012 16:53

Compartilhar:


O deputado André do Prado (PR) comemorou o anúncio feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do nome da empresa vencedora da concorrência para as obras da rodovia Henrique Eroles (SP-66), a Mogi-Guararema. A recuperação da via vai custar R$ 44,7 milhões e deve ser concluída em 18 meses.

A partir de vistoria, em março do ano passado, o deputado encaminhou ao governador Geraldo Alckmin indicação para a pavimentação do acostamento e o recapeamento da rodovia. Na época, para fortalecer a reivindicação, Prado também se reuniu com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, solicitando atenção especial para a liberação de investimentos.

Segundo o parlamentar, a Mogi-Guararema é uma importante estrada para o desenvolvimento da região. "A ligação proporciona o crescimento das atividades turísticas, ampliação e modernização da infraestrutura, melhora do tráfego de passagem, maior economia, conforto e segurança aos usuários. Além de garantir geração de emprego e renda."

A empreiteira vai realizar serviços de recapeamento, pavimentação dos acostamentos, construção de novas rotatórias e implantação de faixas adicionais, nos trechos entre os quilômetros 56 e 92. Além de incluir a duplicação do trecho urbano da via em Mogi das Cruzes, numa extensão de 4,5 quilômetros.

Os trabalhos vão custar R$ 44,7 milhões e serão desempenhados em 36 quilômetros da estrada, no trecho entre Mogi e Jacareí, no Vale do Paraíba. A empresa vencedora da concorrência deve assinar o contrato nos próximos dias, iniciar a recuperação em abril e concluir em 18 meses os serviços.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp