Fórum define metodologia de pesquisa do IDH em dez dias


16/08/2000 14:14

Compartilhar:


Durante o evento realizado nesta quarta-feira, 16/8, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris (PSDB), informou que o Fórum São Paulo Século XXI tem dez dias para receber sugestões e avaliações para a formatação final de um índice de desenvolvimento humano. "Gostaríamos de ver incluída, como medida da qualidade de vida, a segurança", apontou o relator geral do Fórum, deputado Arnaldo Jardim (PPS).

"Buscar o diagnóstico da realidade paulista, estimar índices de qualidade de vida que podemos alcançar e estabelecer as políticas públicas necessárias para tal são metas que esperamos do IDH", disse Oded Gravew, da Fundação Abrinq. Na opinião de João Pizysieznic Filho, pesquisador do IPT, "ao conhecermos profundamente os municípios, seus problemas e potencialidades, eles podem tornar-se geradores de emprego e renda, pois já foi comprovado que políticas locais são mais eficazes que as políticas nacionais".

"O Fórum São Paulo Século XXI faz parte de um processo de autocrítica do Legislativo: cumprida a etapa de redemocratização do país, o Parlamento deve resgatar seu papel de local de discussão e de instrumento de luta da sociedade", finalizou Macris.

alesp