Célia Leão pede instalação de placas indicativas de radares nas rodovias estaduais


15/02/2001 18:32

Compartilhar:


A deputada estadual Célia Leão (PSDB) encaminhou ofício ao secretário dos Transportes, Michael Paul Zeitlin, solicitando a instalação nas rodovias estaduais de placas que sinalizem que a velocidade é controlada por radar. Ela pede que o governo estude a proposta para facilitar a fiscalização e a orientação dos usuários no cumprimento das leis de trânsito.

A operação dos novos radares fotográficos foi implantada por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para combater acidentes. Segundo a deputada, os acidentes são provocados, na maioria das vezes, por excesso de velocidade dos motoristas.

Célia Leão ressalta que o mais importante é a educação dos motoristas para a prevenção de acidentes, e não a posterior punição. "Isto é, o pedido da indicação das placas sinalizadoras não tem o objetivo de multar, até porque isso poderia indicar a existência de uma indústria de multa. Os radares são essenciais para a educação dos motoristas e para a prevenção de acidentes, ao passo que a multa é somente uma penalidade pelo não cumprimento de uma obrigação legal".

(Mais informações ligue para o gabinete da deputada Célia Leão 3886-6650/ 6694)

alesp