Seis escolas de Bauru terão ensino médio em 2002


10/10/2001 16:35

Compartilhar:


Da assessoria

O dirigente regional de ensino, Jair Sanches Vieira, e o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) anunciaram que o ensino médio (antigo colegial) será implantado em mais seis escolas estaduais de Bauru em 2002. No ano que vem, segundo eles, o ensino médio será introduzido nas escolas Rodrigues de Abreu, Parque Santa Edwirges, Vera Campagnani, Durval Guedes de Azevedo, Eduardo Velho Filho e Ayrton Busch.

Vieira e Pedro Tobias afirmaram que todas as propostas encaminhadas pela Diretoria Regional de Ensino para atender a demanda de alunos em Bauru foram aprovadas sem nenhuma restrição pela Secretaria de Estado da Educação.

Além das seis escolas que terão ensino médio a partir de 2002, eles revelaram que outras três unidades de ensino de Bauru vão oferecer a quinta série do ensino fundamental: Cristino Cabral, José Viranda e João Simões Neto.

Vieira e Tobias também anunciaram que a Telesala e o ensino fundamental serão implantados em mais cinco escolas estaduais, atendendo as reivindicações de pais e alunos. De acordo com eles, esses cursos serão introduzidos nas unidades de ensino Durval Guedes de Azevedo, Ayrton Busch, Francisco Alves Brizola e Maria Bataglin Delázari, localizada no distrito de Domélia, em Agudos e Parque Santa Edwirges.

Já o ensino médio, juntamente com a Telesala, será implantado nas quatro primeiras escolas acima mencionadas.

Após o anúncio dessas novas conquistas na área da educação, Jair Sanches Vieira informou que terá início o processo de matrículas dos alunos visando o preenchimento das vagas para o ano que vem.

O dirigente de ensino declarou que o deputado estadual Pedro Tobias teve participação efetiva na viabilização dos novos cursos para Bauru. "O deputado lutou bastante para que nossas reivindicações fossem atendidas junto à Secretaria de Estado da Educação. As novas classes são um presente especial para os professores e centenas de alunos que serão beneficiados com a abertura de novas vagas, proporcionando assim um ensino de melhor qualidade e de novas oportunidades", avalia Vieira.

alesp