Cônsul da Itália visita a Assembléia


18/06/2003 20:38

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia, Sidney Beraldo, recebeu nesta quarta-feira, 18/6, a visita do cônsul da Itália, Gianluca Cortese. O encontro foi protocolar, mas o cônsul lembrou que a Itália tem interesse no desenvolvimento das relações comerciais entre seu país e São Paulo.

"É forte a presença dos italianos no empresariado paulista, por exemplo, a maioria dos dirigentes da Fiesp procedem de famílias da Itália", declarou Cortese, ressaltando que o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Furlan, também é de origem italiana e criou um organismo de intercâmbio entre os dois países.

Sobre contato cultural, o cônsul afirmou que o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo, esteve recentemente em Roma com a finalidade de convidar o governo da Itália a participar das comemorações dos 450 anos da capital paulista, em 2004. "O governo italiano já está estudando planos de participação no evento", disse Cortese.

O presidente da Casa destacou que é preciso aprofundar o contato com a Itália, cujos descendentes representam 25% da população do Estado de São Paulo. "Recebemos o cônsul para visita de cortesia, mas pretendemos buscar na Itália alternativas para a área de cultura e para o desenvolvimento econômico do Estado."

alesp