Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos


24/06/2003 15:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

Na próxima quinta-feira, 26/6, o Grupo de Trabalho (GT) da Assembléia Legislativa responsável pela elaboração de uma nova proposta de legislação sobre a destinação de resíduos sólidos realizará uma Audiência Pública com diversos especialistas. O evento acontecerá no plenário José Bonifácio, das 9h às 13h.

A audiência, coordenada pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS), terá como ponto de partida os seguintes temas: Conceituação e Classificação dos Resíduos Sólidos e Princípios e Objetivos de uma Política Estadual de Resíduos Sólidos.

O GT está utilizando alguns projetos que atualmente tramitam na Assembléia Legislativa e a proposta de Política Nacional de Resíduos Sólidos para elaboração da nova Política Estadual de Destinação de Resíduos Sólidos. "Somente na cidade de São Paulo são produzidas, diariamente, 15 mil toneladas de lixo, dos quais só se recicla 0,1%. Esse índice pode chegar a 5%", alertou Jardim.

"Estabeleceremos, durante a formulação da nova proposta, um permanente diálogo com segmentos sociais e econômicos que envolverá órgãos públicos, especialistas do meio acadêmico e ONGs, para elaborarmos uma proposta abrangente, que atenda às necessidades do desenvolvimento econômico ao mesmo tempo em que observe a necessidade de preservação ambiental e a saúde pública", afirmou o parlamentar.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp