Alckmin confirma a permanência de quatro secretários

Governador também anuncia mudança no comando da FEBEM
23/12/2002 19:33

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O governador do Estado anunciou na tarde desta segunda-feira, 23/12, mais quatro integrantes do seu secretariado no próximo mandato. Desta vez, não houve novidades: Geraldo Alckmin confirmou a permanência dos atuais secretários da Educação, Gabriel Chalita; da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa; da Segurança Pública, Saulo de Castro; e de Energia, Mauro Arce.

Com esses, já são sete os secretários anunciados. Na semana passada, haviam sido confirmadas as indicações do líder do governo federal na Câmara, deputado Arnaldo Madeira, para a Casa Civil; de Andrea Calabi, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a Secretaria do Planejamento; e de João Carlos de Souza Meirelles, ex-secretário estadual da Agricultura, para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. O restante do secretariado deverá ser divulgado antes do final do ano.

Alckmin também anunciou que a Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem), atualmente vinculada à Secretaria da Juventude, passará a ser administrada pela Secretaria da Educação. Segundo ele, "essa medida faz parte de um amplo projeto de reeducação de adolescentes infratores".

A mudança no comando da Febem é a primeira das possíveis alterações na estrutura da equipe de governo. Outra novidade aguardada poderá acontecer na secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, que deve passar a se chamar Desenvolvimento Metropolitano e se dedicará à implementação de políticas regionais e à integração dos municípios localizados nas três regiões metropolitanas: ABC, Baixada Santista e Campinas.

De acordo com assessores políticos do PSDB, o Executivo estadual pretende estimular os consórcios de municípios. Na avaliação dos técnicos do governo, isso ampliará a capacidade de atendimento à população e ajudará a racionalizar os investimentos.

alesp