Criminalidade em Ibitinga é maior da região, diz parlamentar


14/03/2002 16:26

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Dimas Ramalho (PPS) disse que a cidade de Ibitinga, junto com o município de Américo Brasiliense, lidera índice de crescimento de criminalidade registrado na região central do Estado. Dimas participou de uma reunião na Câmara Municipal que reuniu autoridades representativas dos diversos segmentos da sociedade civil para discutir os rumos e melhorias para a segurança pública do município.

"De toda a região central a criminalidade tem crescido de forma desordenada em Ibitinga e Américo Brasiliense, que lideram o ranking de furtos e assaltos e estão desaparelhadas para o combate ao crime organizado. Acredito que é justo que a sociedade esteja se mobilizando para reivindicar melhorias para a segurança. O Estado precisa olhar melhor para a cidade", disse o deputado.

Ramalho disse que já havia encaminhado ao Estado diversas reivindicações do município referentes ao setor de segurança pública, bem como já falou pessoalmente com o governador sobre a situação crítica pela qual a cidade passa. Ele apresentou relatórios e ofícios encaminhados pela Promotoria e o Juizado da cidade, para que a Secretaria de Segurança Pública ficasse ciente sobre a necessidade de investimento na segurança.

O deputado afirmou que sempre que são levantados assuntos referentes ao setor de segurança pública, há uma enorme dificuldade por parte do governo em estar tomando atitudes imediatas. Ele citou como exemplo a CPI do Narcotráfico, do qual foi relator no ano passado, cujos trabalhos com inúmeros apontamentos e informações acabaram sendo prejudicados devido à falta de aparelhamento e entrosamento das polícias Civil, Militar e Federal.

O prefeito municipal Florisvaldo Fiorentino e as lideranças jurídicas da cidade apresentaram um abaixo-assinado da população, reivindicando as devidas melhorias para o município, para que seja levado ao conhecimento do governador. Os deputados estaduais tucanos Pedro Tobias e Duarte Nogueira, que também foram convidados para a reunião, assumiram o compromisso de agendar reunião em São Paulo para discutir a questão da segurança na cidade.

Dimas assumiu ainda o compromisso de se empenhar para que o governo libere a construção de um posto da Polícia Rodoviária na estrada Jaú-Bariri-Ibitinga, muito utilizada pelos moradores das cidades vizinhas e que tem sido apontada como um dos grandes trechos utilizados pelo crime organizado. O deputado também apresentará o pedido de novos policiais e viaturas para compor o quadro da polícia de Ibitinga.

alesp