Curso reúne vereadores e assessores de todo o Estado


24/11/2004 16:22

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

Cerca de 70 vereadores e 100 assessores parlamentares (previamente inscritos) participam, nesta sexta-feira, 26/11, do curso "Funções do Vereador", que será realizado na Assembléia Legislativa.

O evento tem o objetivo de auxiliar os participantes no planejamento de seus mandatos, e informá-los sobre os trâmites internos do Legislativo e orienta-los a respeito da conduta parlamentar.

Para o deputado estadual e coordenador do curso, Vanderlei Siraque (PT), a atividade é um mecanismo pedagógico de combate ao clientelismo político. "É fundamental que os vereadores primem pelas funções de fiscalizar, organizar a sociedade, prestar contas e elaborar políticas públicas. Interesses que não o popular devem ser banidos da pratica parlamentar", declara.

O curso será dividido em três módulos e terá como expositores Vidal Serrano Nunes Júnior, promotor de Justiça do Estado de São Paulo (Os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário); Enrique Ricardo Lewandowski, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Federalismo e Municípios); e o deputado Vanderlei Siraque (Funções do Vereador).

Vereadores de diversas cidades paulistas, como Barra Bonita, Araras, Assis, Guaratinguetá, Torrinha, Itanhaém, Peruíbe, Ubatuba, Riversul, Tietê, Votuporanga, além de parlamentares da Grande São Paulo, já confirmaram presença no evento.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp