Assessoria Policial Civil da Assembléia tem novo delegado-chefe


17/06/2003 16:05

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Nascido em Guaratinguetá, o delegado de classe especial Milton Rodrigues Montemor é o novo delegado-chefe da Assessoria Policial Civil da Assembléia. Na polícia desde 1962, onde entrou como escrivão, Montemor assumiu o posto de delegado em 1977 e desde então passou por diversas delegacias e chefiou vários departamentos.

Diretor do departamento de trânsito de Osasco, chefe de administração do Detran, chefe da assistência policial civil do gabinete do secretário José Afonso da Silva, no governo Covas, diretor da Academia de Polícia são alguns destaques do currículo deste policial que se encantou pela carreira por influência de tios que eram da Polícia Militar e pelo salário de escrivão de polícia que na época era um atrativo irresistível para quem tinha no sangue o desejo de seguir uma carreira que prometia muitas emoções.

Montemor chefiava a Divisão de Contra-Inteligência da Polícia Civil quando recebeu o convite para assumir o posto na Assembléia.

A designação de um delegado de classe especial para a assessoria policial civil do legislativo, pela primeira vez, aponta, segundo Montemor, para um movimento de maior aproximação da presidência da Assembléia com a cúpula da Polícia Civil do Estado.

O novo delegado quer estudar modificações no organograma para ampliar o quadro de policiais em atividade no legislativo e aprimorar a assistência que já presta à Mesa Diretora, deputados e funcionários, além do serviço de identificação e a parceria com a Assessoria Policial Militar da Assembléia Legislativa (APMAL) no policiamento interno do Palácio 9 de Julho e no comunitário, no entorno do prédio.

alesp