Deputada ministra palestras no Estado


10/05/2007 20:16

Compartilhar:


Em abril deste ano, a deputada Dárcy Vera assumiu a 1ª vice-presidência do Democratas Mulher, ao lado da deputada federal Nilmar Ruiz, presidente do órgão. "O Democratas Mulher é um importante instrumento de integração das mulheres que querem fazer a diferença no cenário político", ressalta Dárcy Vera.

Desde então, Dárcy tem participado de vários eventos da sociedade civil para difundir o papel da mulher na política. No último domingo, 6/5, Dárcy fez a abertura do 2º Encontro de Mulheres de Ribeirão Preto, realizado pela Associação Cristã de Moços (ACM).

A convite do deputado estadual e presidente municipal do Democratas em Suzano, Estevam Galvão, a deputada ministrou no dia 9/5, na sede do partido, a palestra "O Papel da Mulher na Política". Ela abordou a necessidade de que as decisões políticas sejam tomadas no diálogo igualitário entre homens e mulheres. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas.

A deputada também apresentou o projeto social que idealizou e fundou, na cidade de Ribeirão Preto, o Movimento do Bem, que atualmente desenvolve dez projetos. Entre eles se destaca a Casa da Cidadania, que oferece mais de 70 cursos profissionalizantes e artesanais gratuitamente. "O auxílio comunitário e filantrópico cresce a cada dia, porque existe um vasto número de pessoas que não abdicaram de acreditar que o futuro pode ser melhor. Mas o trabalho isoladamente não tem a capacidade de resolver as crises sociais. É preciso aprender a trabalhar conjuntamente com todos os setores da sociedade para trazer um sentido público", enfatiza Dárcy.

O Democratas

Em março, o partido Democratas formalizou em convenção nacional algumas mudanças estruturais. O partido existe há mais de 20 anos no cenário político brasileiro e agora passa por uma transformação. Uma nova geração de políticos assume a responsabilidade de oferecer propostas concretas para o desenvolvimento do país.

O deputado federal Rodrigo Maia foi aclamado presidente da Comissão Nacional do partido e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é o presidente do Conselho Político.

dvera@al.sp.gov.br

alesp