Espaço retrata 170 anos com dinamismo e criatividade


28/01/2005 19:48

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Os 170 anos de vida da Assembléia Legislativa não poderiam passar em branco. Um espaço informativo-comemorativo no site do Legislativo paulista www.al.sp.gov.br retrata diversas passagens desta longa existência: histórias, leis, fatos, falas, fotos e imagens compõem com dinamismo este hot site, na forma de popup, que é periodicamente alimentado.

Instalado em 2 de fevereiro de 1835, o Parlamento paulista, instituição hoje plenamente democrática, tem muita história para contar. O hot site não pretende contá-la simplesmente pela cronologia e acumulação de fatos, mas quer ir além do evento, desfazendo os nós das aparências para ajudar a tecer o entendimento.

Interesses e necessidades de uma determinada época que acabaram por se transformar em leis, hoje são curiosidades, não só pelo conteúdo, mas pela forma como foram concebidas - as palavras empregadas, a forma de compor o texto. Algumas preciosidades você encontrará no ícone "Leis Notáveis".

Graças ao trabalho do Acervo Histórico, muitas imagens da Assembléia estão sendo resgatadas. Personagens comuns e famosos estão em "Fotos" proporcionando uma viagem rumo à interpretação.

De Prestes a Lacerda, de Portinari a Mandela, de Jango à irmã de Fidel: viaje pela memória ouvindo pronunciamentos de famosos personagens que passaram pela Assembléia, em "Áudios".

Sua vivência também faz parte da comemoração. Em "Conte sua História", escreva lembranças, impressões, experiências pessoais ou coletivas de seu percurso como servidor da Casa. O seu relato ajudará a compor esses 170 anos de história.

alesp