Projeto Guri será implantado em Bauru


15/04/2004 16:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O Projeto Guri, que dá oportunidade às crianças e adolescentes carentes de aprenderem música erudita e popular com a montagem de uma orquestra, será implantado brevemente em Bauru. A informação é do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a instalação deste projeto sociocultural pela Secretaria de Estado da Cultura.

Com a implantação do projeto Guri em Bauru, Pedro Tobias avalia que os jovens passarão a ter um novo horizonte de perspectivas sociais por intermédio do aprendizado coletivo de instrumentos musicais e formação de orquestras e corais. "É uma oportunidade que crianças e adolescentes terão de pensar, criar, agir e viver em sociedade utilizando a música como multiplicador de educação e cultura", ressaltou o deputado.

Pedro Tobias informou ainda que o Guri será implantado em Bauru em parceria com o Grupo Pão de Açúcar. Ele elogiou essa iniciativa: "Este exemplo deveria ser seguido por outras empresas da cidade. A iniciativa privada precisa participar de forma efetiva nos projetos de grande alcance social, como é o Guri".

Bombeiros de Garça

Pedro Tobias também solicitou ao governador a doação de duas motocicletas para o Corpo de Bombeiros de Garça. "A doação dessas motos, devidamente equipadas, será muito importante para a corporação agilizar o atendimento às ocorrências menos graves", diz ele.

O deputado salientou, ainda, que as demais corporações do gênero que foram contempladas com essa benfeitoria têm comprovado eficácia e melhoria na qualidade do atendimento, proporcionando mais segurança à população local. "A cidade de Garça tem assistido, a exemplo de outros municípios, ao crescimento populacional e, conseqüentemente, ao aumento das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros local", afirmou Tobias

ptobias@al.sp.gov.br

alesp