Assembléia Legislativa abre tribuna ao povo


09/03/2005 17:27

Compartilhar:


Nesta quarta-feira, 9/3, terá início no Auditório Franco Montoro a sessão inaugural da Assembléia Popular. Projeto de iniciativa do deputado Enio Tatto (PT), o programa pretende assegurar às pessoas o direito de se pronunciar da Tribuna da Assembléia Legislativa de São Paulo, para reclamar, protestar, reivindicar, denunciar. Tudo isso, é claro, com a assinatura do termo de responsabilidade sobre o que pretende falar.

A "Assembléia Popular" acontecerá todas as quartas-feiras, das 12h às 13h. As inscrições para falar, por até 10 minutos, podem ser feitas no mesmo dia e local com antecedência de até 15 minutos do início da sessão, por meio de formulário específico para esta finalidade. O Programa será gravado e transmitido pela TV Assembléia no prazo máximo de três dias, após a realização da sessão.

Espaço democrático inédito no Legislativo paulista, a Assembléia Popular garante o direito de o cidadão se pronunciar publicamente em caráter pessoal ou como representante de entidade da sociedade civil (sindicato de classe, associação de bairro, comunidades eclesiais, entre outras).

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp