Pós-graduação Governo e Poder Legislativo terá início na próxima semana


01/09/2008 17:32

Compartilhar:


O curso Governo e Poder Legislativo, montado a partir de um convênio entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), terá início na próxima segunda-feira, 8/9. Com aulas às segundas e terças-feiras, das 9 às 13 horas, o curso terá 420 horas e será ministrado no auditório do ILP.

As disciplinas abordadas serão Estado, Política e Governo no Contexto da Globalização; Teoria da Democracia e da Democracia Representativa; Teoria do Partido Político; Instituições Políticas Brasileiras; Organização e Funções do Poder Legislativo; Teoria das Relações Internacionais; Economia Brasileira; Metodologia Científica e Introdução ao Trabalho Intelectual. Além disso, haverá três seminários temáticos.

A pós-graduação Gestão Pública Legislativa, a ser ministrada pela Universidade de São Paulo (USP), terá seu início no dia 1º/10, uma quarta-feira. As aulas serão sempre às quartas e quintas-feiras, das 9 às 13 horas no auditório do ILP, e abordarão um núcleo básico, gestão de políticas públicas, gestão das relações com os públicos, gestão de sistemas de informação e gestão administrativa.



Cinema e Reflexão sobre o capitalismo

Terá início no próximo dia 5/9, sexta-feira, o curso Cinema e Reflexão sobre o Capitalismo. As aulas serão sempre às sextas-feiras, das 15 às 18 horas.

O curso, dividido em 10 módulos, será ministrado no auditório do ILP pela professora doutora Lygia Gonçalves Constantino, socióloga e arquiteta. Durante as aulas serão exibidos e debatidos textos e bibliografia dos filmes Giordano Bruno; Daens: um grito de justiça; Casanova e a revolução; A classe operária vai ao paraíso; Tempos modernos; Um dia muito especial; Mephisto; O grande ditador; Cidadão Kane; Muito além do cidadão Kane; e 1984.

alesp