CDHU entrega cem casas em Igaraçu do Tietê


18/11/2008 10:34

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/TOBIAS Igaracu 3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou na tarde da última sexta-feira, 14/11, da cerimônia de entrega das chaves de cem casas populares construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município de Igaraçu do Tietê. A solenidade foi realizada no próprio conjunto habitacional "João Capelazzo", localizado ao lado da estrada que liga o bairro Matão à SP-255 (Igaraçu-São Manuel).

Em breve discurso, Tobias parabenizou os mutuários contemplados e ressaltou os investimentos feitos pelo governo do Estado naquela cidade: "foram liberados recursos para a construção da estação de tratamento de esgoto, para infra-estrutura urbana e construção de muitas casas. O Estado tem uma parceria efetiva com Igaraçu e esse trabalho conjunto vai continuar nos próximos anos", afirmou o deputado, ao lado do prefeito reeleito Guilherme Fernandes.

Representando o secretário de Estado da Habitação, Sérgio Cammarano, diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, garantiu que o governo continuará investindo em Igaraçu do Tietê. "O governador José Serra, juntamente com o deputado Pedro Tobias, vai continuar liberando recursos para melhorar a qualidade de vida da população local", salientou Cammarano, ao lado do diretor regional da CDHU, Carlos Roberto Ladeira. A entrega dessas moradias realiza o sonho de cem famílias terem suas casas próprias, observou.

Após os discursos houve a entrega oficial das chaves, o descerramento da placa inaugural das casas e o plantio de árvores para marcar a festa com o slogan "Natal em Casa".

O governo do Estado investiu no empreendimento R$ 1,7 milhão. Os imóveis possuem melhorias seguindo o novo padrão de construção da CDHU, como revestimento cerâmico no piso de todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro e forro. O conjunto habitacional foi viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios (PPM), na modalidade Autoconstrução. As famílias beneficiadas, selecionadas por meio de sorteio público, participaram da edificação dos imóveis. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras, cabendo à CDHU repassar os recursos ao município e fiscalizar todas as etapas dos trabalhos.

Atualmente, estão em construção mais 232 casas da CDHU em Igaraçu do Tietê, orçadas em R$ 5,9 milhões e pelo mesmo sistema de autoconstrução.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp