Investigação de rede de pedofilia em Catanduva


12/03/2009 20:02

Compartilhar:


Os deputados petistas Beth Sahão, José Candido, Maria Lúcia Prandi e Vanderlei Siraque, que compõem a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa para acompanhar os trabalhos de investigação da suposta rede pedofilia em Catanduva, estarão nesta sexta-feira, 13/3, naquele município. Eles se reunirão com representantes da ONG Pró-Cidadania, que denunciou o caso, e com a juíza da Vara da Infância, Sueli Juarez Alonso.

Atendendo à proposta petista, a Assembleia Legislativa aprovou a formação de uma comissão de representação para acompanhar os trabalhos da Polícia Civil, Ministério Público e Justiça. O grupo de parlamentares pode ter acesso ao inquérito e acompanhar todo o andamento do caso, inclusive participando dos depoimentos.

Os deputados se encontrarão no escritório político da deputada Beth Sahão, em Catanduva, às 10 horas, de onde partem para reunião na sede da ONG Pró-Cidadania. Às 13h, o grupo se reúne com a juíza do caso no fórum da cidade.

Em 26/2, quatro pessoas foram presas em Catanduva acusadas de envolvimento com a rede de pedofilia. Elas foram reconhecidas por meninos de 5 a 14 anos durante sessão na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Pelo menos 23 crianças teriam sofrido abuso ou tido envolvimento com os acusados.

www.ptalesp.org.br

alesp