Baixada deve ganhar novos cursos técnicos e tecnológicos


08/04/2010 16:18

Compartilhar:


Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza na Baixada Santista devem ganhar novos cursos e ampliações de instalações. Entre os pedidos em estudo pela fundação vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento está a oferta de capacitação nas áreas de petróleo e gás natural e atividades portuárias. Também será analisado o projeto do curso pós-técnico de Restauro e Conservação de Bens Culturais, na Etec Aristóteles Ferreira, em Santos.

Em encontro com o secretário estadual de Desen­vol­vimento, Geraldo Alckmin, em março, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) expôs a necessidade de ampliação do número de cursos técnicos e tecnológicos na região. Por conta dos novos investimentos anunciados pela Petrobras e projetos em andamento no setor portuário, como a construção de novos terminais, existe a expectativa de maior oferta de empregos qualificados para os próximos dois anos.

"Com a ajuda do prefeito Papa, estamos discutindo novas opções para garantir essa nova Etec para Santos juntamente com os cursos portuários. Uma das propostas que iremos apresentar é o projeto de construção da escola em um terreno na zona noroeste. É uma negociação que ainda está no começo, mas que consideramos prioritária", declarou o parlamentar.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp